Publicado em: 09/10/2023
Tempo de Criação 2023: confira os melhores momentos!

O Tempo da Criação 2023, que teve início em 1º de setembro e término em 04 de outubro, foi vivido e celebrado intensamente por toda a comunidade educativa do Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória.

Durante esse período, as famílias estiveram presentes na escola para participar de uma oração de agradecimento pela nossa Casa Comum. Além disso, como gesto concreto, os estudantes fizeram o plantio no colégio ou levaram mudas de plantas para casa.

O último dia do Tempo de Criação foi coroado com a emocionante benção dos animais, no Dia de São Francisco de Assis, promovida pelo Colégio Sagrado e aberta à toda comunidade.

O Tempo da Criação é uma celebração ecumênica anual de oração e ações sociotransformadoras em prol da nossa casa comum. Nossas orações devem clamar por justiça não apenas para os seres humanos, mas para toda a criação. Em aliança com a paz, somos chamados a nos arrepender dos nossos pecados ecológicos e a mudar nossas atitudes e ações.

Seguindo os ensinamentos de Gailhac, comprometemo-nos a nutrir tanto a vida humana quanto a vida ambiental, buscando tornar nosso mundo um lugar mais belo e harmonioso. Preservar a nossa Casa Comum é um ato Sagrado! 🌳

Confira alguns momentos! 

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.