Publicado em: 02/10/2023
Retiro SCM 2023: espaço de oração, confraternização e partilha

Retiro SCM 2023: espaço de oração, confraternização e partilhaO Retiro SCM 2023 aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, em Vila Velha. Durante dois dias, os(as) adolescentes do 8º ano do Ensino Fundamental II à 2ª série do Ensino Médio participaram de dinâmicas, momentos orantes e de reflexão, além de atividades recreativas. 

Na programação, coordenada pelo Serviço de Orientação Religiosa (SOR) e desenvolvida pela equipe de professores de Educação Religiosa e educadores do Projeto Vida Pe. Gailhac, os(as) alunos(as) foram inspirados pela Palavra de Deus, por cartas de Padre Gailhac e Papa Franscisco, além de uma carta enviada pelos familiares.

O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes retirantes um espaço de oração, confraternização e encontro consigo, com o outro e com a natureza, buscando fundamentos para a construção de seu projeto de vida à luz da Palavra de Deus e do testemunho de vida de algumas pessoas.

“Os alunos, inspirados pela Palavra de Deus, nas cartas de Padre Gailhac e nas mensagens de Papa Francisco rezaram a vida, compartilharam sorrisos e lágrimas e refletiram sobre seus papéis sociais e políticos. Foram momentos emocionantes e que ficarão guardados na lembrança e no coração de cada um", relata a Coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa, Andrea Almeida Martins.

Clique aqui e confira as fotos!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.