Publicado em: 20/12/2023
Rematrículas on-line 2024: tudo o que você precisa saber para garantir a sua vaga!
Confira todas as informações necessárias para garantir a rematrícula para 2024 no CSCM de Vitória sem sair de casa!

O Colégio Sagrado Coração de Maria - Vitória informa que o processo da renovação de matrículas para o ano letivo de 2024 estará aberto do dia 20/11/2023 até o dia 30/12/2023, exclusivamente na modalidade on-line. Caso a família não possa cumprir o prazo oficial de renovação de matrícula, deverá entrar em contato com a Tesouraria via e-mail: tesouraria@redesagradovitoria.com.br, visando estabelecer uma nova data para efetivá-la.

Acesse o Portal do Estudante para a realização da renovação da matrícula, inserindo as informações de usuário e senha do responsável financeiro pelo(a) estudante.

www.redesagradovitoria.com.br

Acesso Rápido / Portal do Estudante

USUÁRIO: (informado via e-mail)

SENHA: (informado via e-mail)

Elaboramos um passo a passo orientando o processo de matrícula no portal, acesse aqui.

IMPORTANTE

Todo o processo utilizará como meio de comunicação o e-mail do responsável financeiro. Em caso de dúvidas técnicas, deve-se entrar em contato com o suporte por meio do telefone (27) 2124-9127, no horário das 10h às 18h, ou por meio do e-mail suporte@redesagradovitoria.com.br. Outras demandas ou solicitações por favor, procure a secretaria (27) 2124-9104/9109, e-mail secretaria@redesagradovitoria.com.br.

Na página inicial de “Matrículas 2024”, serão apresentadas as orientações necessárias para que o processo transcorra sem intercorrências.

Seguem abaixo algumas observações importantes:

- No item “Apresentação”, oferecemos orientações gerais para a realização da renovação da matrícula. Sugerimos que todas as informações sejam lidas com atenção antes do início do processo. Após a leitura, preencham o FORMULÁRIO DE SAÚDE (FICHA DE SAÚDE), cujo link disponível estará acessível.

- Caso tenham filhos(as) na Educação Infantil e/ou no Ensino Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º ano), é necessário que preencham também o TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA DA ESCOLA, cujo link estará acessível.

- A próxima página - “Período letivo” - refere-se ao segmento, série/ano e turno que o(a) estudante irá cursar em 2024.

- Lembramos que a efetivação da renovação da matrícula dependerá:

▪         da aprovação integral do(a) estudante na série/ano que está cursando no ano letivo vigente;

▪          da compensação do boleto da 1ª parcela da anuidade de 2024, após o pagamento.

- Na página “Disciplinas”, estarão listadas as disciplinas que serão cursadas pelo(a) estudante na série/ano em 2024.

- A “Finalização” da renovação da matrícula envolverá a emissão e a assinatura eletrônica do contrato.

▪         A assinatura será validada no sistema após a digitação do token/chave de segurança, que lhes será enviado por e-mail.

▪         Ainda nesta etapa do processo, deverão baixar o boleto referente à 1ª parcela da anuidade de 2024 e realizar o pagamento. Havendo necessidade de emissão de 2ª via de boleto, por gentileza, entrem em contato com a Tesouraria por meio do e-mail tesouraria@redesagradovitoria.com.br ou do telefone (27) 2124-9146.

Importante:

●     Após a data de encerramento para o prazo da renovação de matrícula, 30/12/2023, ou o não atendimento aos requisitos citados, o Colégio ofertará a vaga ao público externo, conforme cadastro de reserva.

●     Os pais que não estiverem com as obrigações contratuais em dia devem procurar de imediato a Tesouraria do colégio, a fim de solucionar as pendências.

●     Imediatamente após a consolidação da renovação de matrícula, a família deve entrar em contato com a Tesouraria, via e-mail: tesouraria@redesagradovitoria.com.br, assegurando assim a manutenção do desconto de convênios e/ou de irmãos porventura gozados. Ressaltamos que ambos os benefícios devem ser requeridos formalmente junto à Tesouraria.

●     Caso haja pendência de documentação junto à Secretaria, como histórico escolar da escola de origem, o responsável se compromete em atender essa exigência antes do início do ano letivo de 2024.

●     A família é responsável pela Declaração de Situação Vacinal do aluno de até 18 anos de idade – uma exigência da Lei Estadual nº 10.913, de 01/11/2018, publicada no DOE de 05/11/2018 –, a qual deve ser apresentada (atualizada) até o dia 15 de março de 2024, conforme Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, datado de 22/04/2019.

Solicitamos que, se identificarem, durante o processo da renovação de matrícula on-line, algum dado incorreto, que necessite de atualização ou alteração, entrem em contato com a secretaria escolar do colégio, pelo e-mail secretaria@redesagradovitoria.com.br,  e solicitem a correção.

Caso haja troca do responsável financeiro, é necessário solicitar a alteração antes de realizar o processo de renovação de matrícula. A solicitação deverá ser feita com antecedência, por e-mail, à secretaria escolar.

O processo de renovação de matrícula estará finalizado e será confirmado pelo sistema, tão logo se efetivem as condições definidas nas orientações acima.

Temos a certeza de que o processo “Matrícula on-line” da Rede Sagrado proporcionará a todos tranquilidade, comodidade e segurança.

Cordialmente,

Regina Coeli Faustini Baglioli - Diretora Geral

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