Publicado em: 29/08/2023
Reload Enem está de volta!
Confira as novidades da edição 2023/2024!

Criado em 2020, pelo Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória, o projeto consiste em oportunizar aos estudantes uma série de atividades pedagógicas com foco no Enem e nos principais vestibulares do país.

Destinado aos alunos da 1ª série à 3ª série do Ensino Médio, trata-se de um programa de acompanhamento por meio trilhas de estudo, simulados, palestras, visitas técnicas às faculdades, participação em feiras de profissões, webinar, entre outros.

Desde o início do 2º semestre essa programação especial de estudos, que envolve a revisão de habilidades e conteúdos recorrentes ao Enem, já está disponível. Os professores também elaboraram dicas de revisão, informando as trilhas de estudo na plataforma, desenvolvendo a autorregulação do estudo e a autogestão da aprendizagem em relação aos conhecimentos dos alunos.

Confira abaixo algumas das ações desenvolvidas:

- Criação de uma sala de aula “Vestibulandos - Enem 2023/24”, no Google Classroom;

- Publicação de dicas de revisão pelos professores; 

- “Trilhas de Estudo para o Enem”. Essas trilhas abordam as especificidades de cada disciplina e são compostas por diferentes itinerários nas diversas plataformas com recursos diversificados de estudo;

- “Dicas de Revisão” é composta por um vídeo gravado pelo professor regente da disciplina, oferecendo dicas revisionais com base na trilha de estudo; 

- Acompanhamento de estudo dos alunos a partir do acesso às postagens;

- Participação dos estudantes em palestras, rodas de conversa, webinar, feiras de profissões, entre outros;

- Entrega da camisa especial para o Enem;

- Momento da benção durante a missa de envio para o Enem.

O objetivo principal do Reload Enem 2023/2024 é possibilitar aos alunos participantes do Enem a oportunidade de recarregar (reload) os conhecimentos e revisar as habilidades e conteúdos recorrentes no Enem, como forma de desenvolver e potencializar seu desempenho acadêmico.

Toda equipe pedagógica deseja boa sorte aos estudantes nessa etapa tão significativa da vida e agradece a parceria e confiança das famílias!

Rede Sagrado: onde a formação acadêmica e a formação humana se encontram.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.