Publicado em: 16/06/2021
Protagonismo juvenil com contação de história

Como proposta pedagógica para o desenvolvimento da leitura e escrita, os alunos dos 4º anos, a partir da leitura do paradidático “Fábulas de Esopo”, foram convidados a realizar uma contação de história no ambiente familiar.

Segundo a proposta curricular de Língua Portuguesa da Rede Sagrado, a leitura é, também, um processo cognitivo ativo por meio do qual atribuímos significados aos sinais e imagens que vemos no papel e com ele construímos sentidos. Vale observar que esses sentidos dependem também das experiências e conhecimentos prévios – conhecimento do mundo, dos códigos sociais que regem a comunicação, dos tipos de textos, das palavras e das estruturas linguísticas.

Assim, visando proporcionar experiências, desenvolvimento da autonomia e protagonismo, os estudantes tiveram a missão de reunir a família para que pudessem ouvi-los narrando uma fábula do paradidático.

Confira algumas fotos do momento em família:

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.