Publicado em: 18/01/2023
Projeto da Educação Infantil valoriza cultura capixaba

As turmas do 2º período, durante o ano de 2022, a partir do projeto “Explorando e divertindo-se com os gêneros textuais por meio da nossa cultura”, realizaram diversas atividades explorando as diversas manifestações culturais existentes no Espírito Santo. 

Uma das descobertas foi a moqueca capixaba, prato típico capixaba. As crianças participaram da degustação do prato, que foi servido em famosas panelas de barro.

Possibilitar aos estudantes atividades que proporcionem diversidade de saberes e vivências culturais, apropriando-se de conhecimentos e experiências que promovam entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao projeto de vida - com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade -, é uma das competências gerais citadas na BNCC. 

Dessa forma, conhecer a receita da moqueca e vivenciar o momento da degustação trouxe vivências que enfatizaram a importância da experimentação, da troca de ideias, da percepção sensorial (cheiros, gostos, temperaturas) e da utilização de diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas. 

Rede Sagrado: onde a formação acadêmica e a formação humana se encontram

Confira as fotos!

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.