Publicado em: 16/11/2021
Orientações para renovação de matrículas - 2022
Seguem orientações para a renovação de matrículas 2022 (alunos veteranos)
Vitória, 16 de novembro de 2021
“Sem a graça, não podemos nada. Mas também a graça, sem a nossa cooperação, nada podemos.” (Pe. Gailhac)
Prezados Pais/Responsáveis,
O Colégio Sagrado Coração de Maria Vitória informa que o processo da renovação de matrículas para o ano letivo de 2022 estará aberto do dia 19/11/2021 até o dia 30/11/2021 (com desconto na primeira parcela – tabela praticada em 2021) e de 02/12/2021 a 30/12/2021 (com valor de tabela vigente para 2022) , exclusivamente na modalidade on-line.
Acesse o link: clique aqui
para realização da renovação da matrícula, inserindo as informações de usuário e senha do responsável financeiro pelo estudante. No caso do responsável financeiro ser pai ou mãe, o usuário e senha são os mesmos já utilizados na “Agenda On-line”. Portanto, todo o processo utilizará como meio de comunicação o e-mail do responsável financeiro. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com o Suporte através dos telefones 27 2124-9127 (Marcelo) ou 27 2124-9122 (João), no horário de 08h às 16h30, ou através do e-mail suporte@redesagradovitoria.com.br
Na página inicial de “Matrícula on-line”, serão apresentadas as orientações necessárias para que o processo transcorra sem intercorrências.
Seguem abaixo algumas observações importantes:
No item “Apresentação”, oferecemos orientações gerais para realização da renovação da matrícula. Sugerimos que todas as informações sejam lidas com atenção antes do início do processo. Após a leitura, preencham o FORMULÁRIO DE SAÚDE (FICHA DE SAÚDE), que poderá ser acessado no link disponível para isso.
Caso tenham filhos (as) na Educação Infantil e/ou no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), é necessário que preencham também o TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA DA ESCOLA, cujo link estará acessível.
A próxima página “Período letivo” refere-se ao segmento, série/ano e turno que o(a) estudante irá cursar em 2022.
Lembramos que a efetivação da renovação da matrícula dependerá:
- da aprovação integral do (a) estudante na série/ano que está cursando no ano letivo vigente;
- da compensação do boleto da 1ª parcela da anuidade de 2022, após o pagamento.
“Disciplinas” - nesta página estarão listadas as disciplinas que serão cursadas pelo(a) estudante na série/ano em 2022.
A “Finalização” da renovação da matrícula envolverá a emissão e a assinatura eletrônica do contrato.
A assinatura será validada no sistema após a digitação do token/chave de segurança, que lhes será enviado por e-mail.
Ainda nesta etapa do processo, deverão baixar o boleto referente à 1ª parcela da anuidade de 2022 e realizar o pagamento. Havendo necessidade de emissão de 2ª via de boleto, por gentileza, entrar em contato com a Tesouraria através do e-mail tesouraria@redesagradovitoria.com.br ou telefone: 27 2124-9146.
O Colégio concederá a todas as famílias que efetuarem o pagamento da renovação de matrícula, até 30/11/2021, a oportunidade de pagar a 1ª parcela/22 com desconto, conforme tabela praticada em 2021. Após essa data, a 1ª parcela será paga com o valor normal da tabela para 2022.
1ª parcela, válida somente para pagamento realizado até o dia 30/11/2021:
Tabela praticada em 2021
Educação Infantil: R$ 1.985,00
1º ao 5º ano EF: R$ 1.950,00
6º ao 9º ano EF: R$ 2.295,00
1ª e 2ª séries - EM: R$ 2.830,00
3ª série integral - EM: R$ 3.340,00
O pagamento da renovação de matrícula (sem o desconto) poderá ser efetuado até 30/12/2021, assegurando a matrícula do aluno para o ano letivo de 2022.
Caso a família não possa cumprir o prazo oficial de renovação de matrícula, de 19/11/21 a 30/12/21, deverá entrar em contato com a TESOURARIA via e-mail: tesouraria@redesagradovitoria.com.br visando estabelecer nova data para efetivá-la. As famílias deverão estar cientes de que o valor a ser pago após a data limite - 30/11/21 - será de acordo com a tabela de valores de 2022.
OBS: O portal de matrículas estará inoperante no dia 01/12/2021, exclusivamente, para atualização dos valores de 2022.
ANUIDADE 2022
Conforme prevê a legislação, os valores da anuidade de 2022 foram reajustados com base nos aprimoramentos didático-pedagógicos a serem implantados e na variação dos custos praticados nos últimos 12 meses.
Obs.: Lembramos que a planilha de custos do colégio encontra-se à disposição das famílias na Tesouraria.
CURSO ANO/SÉRIE 12 Parcelas ANUIDADE
Educação Infantil (Maternal II e III 1º e 2º períodos) R$ 2.183,50 R$ 26.202,00
Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) R$ 2.145,00 R$ 25.740,00
Ensino Fudamental II (6º ao 9º ano) R$ 2.524,50 R$ 30.294,00
Ensino Médio (1ª e 2ª série) R$ 3.084,70 R$ 37.016,40
Ensino Médio (3ª série) R$ 3.640,60 R$ 43.687,20
MATERIAL
As famílias deverão providenciar a compra dos itens da lista de material de uso individual e dos livros didáticos, de acordo com a ano/série que o (a) aluno (a) irá cursar em 2022. A lista de material e a relação de livros didáticos serão disponibilizadas, em breve, no site.
Importante:
• Após a data de encerramento para o prazo da renovação de matrícula, 30/12/21, ou o não atendimento aos requisitos citados, o Colégio ofertará a vaga ao público externo, conforme cadastro de reserva.
• Os pais que não estiverem com as obrigações contratuais em dia devem procurar a escola antes do período de renovação de matrícula, a fim de solucionar as pendências.
• Imediatamente após a consolidação da renovação de matrícula, a família deve entrar em contato com a Tesouraria via e-mail: tesouraria@redesagradovitoria.com.br sobre descontos de convênios e para irmãos. O benefício deve ser requerido formalmente junto à Tesouraria.
• Caso haja pendência de documentação junto à Secretaria, como histórico escolar da escola de origem, o responsável se compromete em atender, antes do início do ano letivo de 2022.
• A família é responsável pela Declaração de Situação Vacinal do aluno de até 18 anos de idade, uma exigência da Lei Estadual nº 10.913, de 01/11/2018 – publicada no DOE de 05/11/2018 e deve ser apresentada (atualizada) até o dia 15 de março de 2022, conforme Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta do Ministério Público do Estado do Espírito Santo datado de 22/04/2019.
Solicitamos que, se identificarem, durante o processo da renovação de matrícula on-line, algum dado incorreto, que necessite de atualização ou alteração, entrem em contato com a secretaria escolar do colégio, pelo e-mail secretaria@redesagradovitoria.com.br e solicitem a correção.
Caso haja troca do responsável financeiro, é necessário solicitar a alteração antes de realizar o processo de renovação de matrícula. A solicitação deverá ser feita com antecedência, por e-mail, à secretaria escolar.
O processo de renovação de matrícula estará finalizado e será confirmado pelo sistema, tão logo se efetivem as condições definidas nas orientações acima.
Temos certeza de que o processo “Matrícula on-line” da Rede Sagrado proporcionará a todos tranquilidade e segurança.
Cordialmente,
Regina Coeli Faustini Baglioli - Diretora Geral