Publicado em: 08/08/2022
ONC 2022: inscrições já estão abertas

Com o tema “A Ciências e as Novas Fronteiras”, já estão abertas as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências 2022. 

Para participar, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória deverão preencher o formulário Google publicado no Classroom da turma, até o dia 11 de agosto.

As provas são 100% online e serão aplicadas nos dias 18 a 20/08 (1ª fase) e 09 a 10/09 (2ª fase). A prova da 1ª fase será composta por 20 (vinte) questões objetivas e a da 2ª fase composta por 10 (dez) questões discursivas (parte teórica). Eventualmente, poderá haver uma parte experimental, que ainda não acontecerá em 2022.

As provas terão 02 (duas) horas de duração. O exame online não permite interrupções, de modo que, após iniciada a prova, o sistema computará duas horas de prazo, encerrando-se automaticamente e dando por concluída a participação, independentemente do número de questões até então resolvidas.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) tem como objetivos principais: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos; proporcionar desafios aos estudantes visando ao aprimoramento de suas formações, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A ONC é um evento técnico/científico organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Confira regulamento completo em https://www.onciencias.org/regulamento

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.