Publicado em: 16/02/2024
Intercâmbio: Estudantes do CSCM rumo à Marymount School Medellín
Alunos de Vitória embarcaram no último sábado para o intercâmbio escolar em Medellín, Colômbia.

Imagine-se explorando uma nova cultura, mergulhando em um segundo idioma e expandindo seus horizontes acadêmicos. Visualize-se compreendendo a diversidade global, aprimorando suas habilidades interpessoais e fazendo amizade com jovens de todo o mundo. Agora, adicione a emoção de vivenciar experiências culturais únicas e se tornar o protagonista de sua própria jornada. 

Tudo isso e muito mais começou a se tornar realidade para mais um grupo de estudantes selecionados para viver a incrível oportunidade do Intercâmbio Internacional da Rede Sagrado. No último sábado (10/02), testemunhamos o embarque dos estudantes Joaquim Menezes, da Unidade do CSCM de Brasília,  Felipe José, da Unidade de Ubá,  Gabriel Lorenzo e Laura Quadros da Unidade de Vitória rumo à Marymount School em Medellín, na Colômbia. 

Nós, do CSCM Vitória, desejamos que os estudantes possam aproveitar ao máximo essa experiência de crescimento pessoal e acadêmico.

O projeto

O intercâmbio internacional da Rede SCM tem como objetivo oportunizar a internacionalização dos estudos por meio do aprimoramento de línguas estrangeiras e do convívio diário com outras culturas. Também tem como intuito desenvolver o sentido de fraternidade e respeito promovendo o encontro de jovens brasileiros com estudantes de outras nacionalidades, ampliando, assim, a visão de mundo deles.

O Projeto favorece experiências para a aquisição de conhecimentos que ajudem na definição de projetos pessoais mais consistentes e maduros. Desenvolve a capacidade de superação, espírito de liderança e demais habilidades empreendedoras tornando os estudantes mais qualificados para futura colocação profissional. 

Podem participar estudantes de 15 e 16 anos. Durante o programa eles frequentam aulas regulares e de inglês/espanhol na escola anfitriã, além de visitas monitoradas a centros culturais, museus, etc. O desempenho acadêmico e a frequência dos estudantes durante o período de intercâmbio serão validados pelos colégios Sagrado Coração de Maria no Brasil.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.