Publicado em: 25/10/2023
Estudantes realizam missão solidária em Vila Velha

O Colégio Sagrado Coração de Maria, em Vitória, coloca mais uma vez em prática o trabalho missionário envolvendo seus alunos e toda a comunidade educativa. É a Missão SCM –, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de outubro, em Cobilândia, Vila Velha. 

O tema deste ano é “Um coração sem fronteiras”, em alusão ao ano Jean Gailhac, fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

Os estudantes realizarão visitas e terão a oportunidade de conhecer as ações das pastorais da Saúde, Família e da Criança. O encontro contará também com a presença de Religiosas do Sagrado Coração de Maria. 

Conheça o projeto

A Missão SCM –tem como objetivo primeiro suscitar em toda a Comunidade Educativa o compromisso com a Defesa da Vida, o olhar mais responsável para com a preservação da criação, o estreitamento entre a Comunidade Educativa e uma paróquia formada por comunidades eclesiais de base que tem na palavra de Deus a inspiração para o compromisso com o Reino, celebrando a vida em toda a sua plenitude.

Com esse compromisso, o colégio deseja garantir que a Missão, a Visão e os Valores que norteiam todo o fazer pedagógico da instituição seja, a cada dia fortalecido, interiorizado e propagado, buscando sempre o crescimento dos educandos, bem como dos educadores e das famílias, e incentivando assim, um protagonismo mais eficaz que leve a uma prática comprometida com a transformação da sociedade e a uma busca de posturas que sejam humanizadoras.

Clique aqui e confira todas as fotos!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.