Publicado em: 04/08/2022
Estudantes do Ensino Médio participam de aulas preparatórias para o Enem

Estudantes da 1ª à 3ª série do Ensino Médio participaram esta semana do Aulão Enem das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens.

No dia 03 de agosto, o aulão de Ciências da Natureza teve como tema “CSI - Crime Scene Investigation”. Os(As) alunos(as) foram envolvidos(as) em uma investigação científica por meio da qual tiveram que desvendar um crime. As cenas do crime proporcionaram coleta de dados, envolvendo questões nas disciplinas de Química, Biologia e Física, que auxiliavam no andamento e na conclusão da investigação.

Já na área de Humanas, os(as) estudantes foram convidados(as) a discutir sobre o conflito na Ucrânia e assuntos correlatos, como Revolução Russa, Ucrânia pós-queda da URSS, czarismo, geopolítica pós-1991, influências econômicas da guerra, principalmente no Brasil, análise das áreas portuárias e contexto físico e intervenção sugerida pela igreja, em relação ao conflito. A dinâmica foi finalizada com uma divertida caça ao tesouro com pistas alusivas ao tema proposto.

Com o tema “A matemática no cinema, nas séries de TV e nas guerras”, o aulão do dia 04 de agosto trouxe para os(as) alunos(as) exercícios baseados em trechos de músicas e de filmes hollywoodianos famosos que abordaram conceitos da disciplina, como matrizes (codificação e decodificação de mensagens em situações de conflito ou guerras), probabilidades (problema de Monty Hall) e equações (desafio da supermosca). 

Na disciplina de Linguagens, os(as) estudantes produziram um Mood Board (painel semântico ou painel de inspiração) a partir de cenas de filmes, videoclipes, entre outras mídias, com a temática “Arte e Literatura”.

Na Rede Sagrado a proposta pedagógica, atualizada e dinâmica, proporciona educação intelectual aprimorada, preparando os alunos para o Ensino Superior e formando-os para a cidadania.

Clique aqui e confira as fotos!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.