Publicado em: 13/12/2021
Educação Infantil utiliza Pop It como recurso pedagógico

Os estudantes dos 2º períodos da Educação Infantil participaram de intervenções com ações diferenciadas, visando reforçar a consciência fonológica e da palavra, os números e o incentivo à leitura e escrita.
Durante a atividade “Pop it Divertido”, recurso adaptado do brinquedo “pop it”, as crianças trabalharam várias habilidades, como por exemplo:
- Utilização de letras que representam sílabas ou fonemas;
- Reconhecimento que uma mesma sílaba pode aparecer em diferentes palavras em qualquer posição (no início, no fim e no meio da palavra);
- Escrita espontânea de palavras;
- Quantidades de 0 a 31, utilizando linguagem oral, registros não convencionais, notação numérica;
- Relações de comparação, organização e ordenação, por meio de atributos estabelecidos pelo próprio aluno.
A atividade lúdica, utilizando de forma concreta um instrumento do convívio diário, proporcionou, de forma assertiva, o envolvimento dos alunos e trouxe significado diferente para o aprendizado.
O trabalho foi realizado ao longo da última quinzena de novembro, com a intencionalidade de desenvolver objetivos de aprendizagens diferenciados a cada dia.