Publicado em: 13/12/2021
Educação Infantil utiliza Pop It como recurso pedagógico

Os estudantes dos 2º períodos da Educação Infantil participaram de intervenções com ações diferenciadas, visando reforçar a consciência fonológica e da palavra, os números e o incentivo à leitura e escrita.

Durante a atividade “Pop it Divertido”, recurso adaptado do brinquedo “pop it”, as crianças trabalharam várias habilidades, como por exemplo:

 

-           Utilização de letras que representam sílabas ou fonemas;

 

-           Reconhecimento que uma mesma sílaba pode aparecer em diferentes palavras em qualquer posição (no início, no fim e no meio da palavra);

 

-           Escrita espontânea de palavras;

 

-           Quantidades de 0 a 31, utilizando linguagem oral, registros não convencionais, notação numérica;

 

-           Relações de comparação, organização e ordenação, por meio de atributos estabelecidos pelo próprio aluno.

 

A atividade lúdica, utilizando de forma concreta um instrumento do convívio diário, proporcionou, de forma assertiva, o envolvimento dos alunos e trouxe significado diferente para o aprendizado.

 

O trabalho foi realizado ao longo da última quinzena de novembro, com a intencionalidade de desenvolver objetivos de aprendizagens diferenciados a cada dia.

 

Confira alguns registros.

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.