Publicado em: 06/05/2022
Bazar Solidário 2022: uma ação de solidariedade e amor ao próximo

De 3 a 5 de maio, a comunidade escolar e o público em geral prestigiaram o 33º Bazar Solidário, organizado pelo grupo de missionárias do Centro Missionário Coração de Maria (CMCM).

Os visitantes puderam adquirir peças de artesanato em geral, roupa de cama, mesa, entre outros artigos, tudo confeccionado pelas Religiosas e missionárias do CMCM. 

O objetivo do bazar é estimular a solidariedade e ao amor ao próximo. Toda renda arrecadada é revertida ao Centro Nova Geração (CNG), um projeto educativo e comunitário, localizado em Nova Rosa da Penha, Cariacica, que tem o compromisso com a transformação da condição de vida das crianças e dos adolescentes atendidos, buscando garantir-lhes os direitos básicos à cidadania. 

A edição 2022 do bazar solidário foi um sucesso. Confira as fotos!

 

Histórico do Bazar Solidário

A ideia do Bazar Coração de Maria nasceu na festa de Pentecostes, em 1987, em meio a uma alegre confraternização de todas as religiosas das comunidades locais, com a presença de Ir. Ângela Machado (RSCM), então Provincial. Conscientes da necessidade de ajudar a criança em situação de rua, o primeiro Bazar Coração de Maria revelou talentos até então desconhecidos e uma arrecadação financeira motivadora à continuação da obra. Como grande incentivadora do Bazar, registra-se a figura do Padre Emílio Soares, sacerdote salesiano, que orientou o encaminhamento dos recursos obtidos com as vendas do Bazar para a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Vitória.

O Bazar passou a acontecer anualmente, sempre na semana que antecede o Dia das Mães. Do seu desenvolvimento surgiu a necessidade de ordenar os trabalhos e de mais mão de obra. Assim sendo, foram convidadas algumas senhoras que se propuseram a ajudar as Irmãs. Com a integração das Religiosas e as voluntárias, em sede própria, fundou-se o Centro Missionário Coração de Maria (CMCM), em 21 de dezembro de 1996, com a presença da então Provincial, Ir. Teresinha Cecchin. Desde essa data, o Centro funciona na Rua Coração de Maria, 315, ao lado do Colégio Sagrado Coração de Maria.

O Centro Missionário Coração de Maria, com sua diretoria própria composta por religiosas e leigas, segue a linha apostólica de Pe. Gailhac, fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (RSCM), e tem como lema a defesa da vida.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.