Publicado em: 27/06/2022
2º Campeonato de Cubo Mágico: inscrições abertas

O Campeonato de Cubo Mágico do Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória tem como objetivos desenvolver a prática da modalidade, promover a integração entre os(as) estudantes e proporcionar a melhoria do poder de concentração e raciocínio lógico.

A competição acontecerá somente na modalidade individual. Os competidores disputarão o campeonato em categoria única, que envolverá os(as) estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Para participar, os(as) interessados(as) deverão efetuar a inscrição, no período de 27 de junho a 01 de julho de 2022, preenchendo o formulário Google que está publicado no Classroom. Atenção: não haverá exceção para alunos(as) que perderem o prazo de inscrição. 

O evento acontecerá no dia 12 de julho, às 9h30 (horário do recreio), no Pátio da Asa Delta.

O processo de ensino da Matemática deve desenvolver no(a) estudante o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de resolver problemas em diferentes contextos e a habilidade de pensar de maneira independente. Nesse sentido, o CUBO MÁGICO é uma ferramenta essencial, possibilitando ao(à) aluno(a) sentir-se seguro(a) da própria capacidade de construir conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a autoestima, exercitando a sociabilidade e aperfeiçoando a organização metodológica e estratégica.

Premiação

Haverá entrega de certificado de participação para todos os competidores, troféu para o 1º lugar e medalhas para o 2º e o 3º lugares.

O regulamento completo da competição também será publicado no Google Classroom.

Participe e boa sorte!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.