Anjos da Noite

Histórico

O Projeto teve início em 9 de abril de 1997, a partir da experiência concreta de um dos seus idealizadores, o professor Valetim Bastos Fernandes, que, na ocasião, teve uma de suas filhas internadas no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Reta da Penha – Vitória/ES). Percebendo a situação de carência – entre outras – a alimentar, surgiu a ideia de servir lanches aos acompanhantes como via de acesso ao hospital para a vivência da solidariedade e do amor ao próximo.

O grupo é composto por voluntários que, na vivência da sociedade, objetivam ajudar na complementação alimentar dos acompanhantes das crianças internas do Hospital Infantil. A presença desse grupo, no hospital, cumpre a função profético-libertadora de denunciar as precárias condições de atendimento à população na área da saúde e, acima de tudo, um grito de ESPERANÇA na perspectiva de um mundo mais solidário e fraterno.

Objetivos

  •   oportunizar a vivência da solidariedade;amenizar a fome e a dor dos acompanhantes das crianças internadas no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória;
  • ajudar as famílias dando apoio, atenção e, dentro do possível, aliviar a situação de carência delas;
  • ser sinal profético, denunciando a situação de precariedade no cuidado com a vida e enunciando a esperança, marca de todo cristão.

Público-alvo

Familiares das crianças internadas no hospital.

Pessoas envolvidas

Professores, funcionários, religiosas, alunos, pais, ex-alunos, pai de ex-alunos e pessoas de outras comunidades.

 acoes-anjos02 acoes-anjos01