• Ensino Médio

    Orientando e preparando para as escolhas do futuro.

  •  

Ensino Médio

Com excelente índice de aprovação nos últimos vestibulares, nosso Ensino Médio conta com profissionais de ponta, qualificados e experientes que trabalham em um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a formação do jovem assim como atender as demandas dos exames de acesso ao ensino superior e ao mercado de trabalho.

Por meio da aplicação de simulados e uma ordenada grade curricular de ensino, nossos estudantes dispõem de aulas especiais, material didático especializado, cursos complementares e departamento de apoio.

Nossa proposta é preparar o educando para o mundo competitivo e também estimular a criação de oportunidades para si e para o próximo.

ensino-em02 ensino-em01

Objetivos do Ensino Médio

Consolidar e ampliar habilidades e competências desenvolvidas nos níveis de escolaridade e nas instâncias anteriores.

  1. Aprofundar a vivência participativa que fortaleça a opção pelo coletivo, a co-responsabilidade e a ação solidária;
  2. Favorecer o aprimoramento da identidade pessoal, da formação ética, religiosa, das relações inter-pessoais, da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
  3. Incentivar o conhecimento e a valorização da pluralidade sócio-cultural brasileira, bem como dos aspectos socio-culturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer forma de discriminação e exclusão;
  4. Possibilitar a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática e desenvolvendo o raciocínio lógico, tratando as diversas áreas de conhecimento de forma interdisciplinar e contextualizada.
  5. Orientar para o mundo do trabalho e instrumentalizar para a prática da cidadania, sem perder de vista a realidade do contexto atual;
  6. Incentivar a formação continuada e a leitura, interpretação e utilização de diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos, para o aprimoramento pessoal e profissional a serviço do bem comum.
  7. Atender as demandas dos exames de acesso ao ensino superior e ao mercado de trabalho e preparar o educando para o mundo competitivo e também estimular a criação de oportunidades para si e para o próximo.